27.4 C
Imperatriz
sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
InícioSaúdeEstudante de medicina precisa de ajuda para criar aplicativo de saúde respiratória...

Estudante de medicina precisa de ajuda para criar aplicativo de saúde respiratória em Imperatriz

O estudante de medicina da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Johnatha de Sousa Oliveira, está em fase de conclusão do projeto para desenvolvimento de um aplicativo para monitoramento e acompanhamento de pacientes com síndrome respiratória, que será disponibilizado à população de forma gratuita. 

No entanto, para finalizar o aplicativo ele precisa que mais de 300 pessoas ajudem respondendo ao questionário online de sua pesquisa.

Qualquer pessoa pode participar e as respostas servirão para fazer um levantamento sobre doenças respiratórias crônicas: Asma, Bronquite, Rinite e Sinusite na Região Tocantina, e avaliar o impacto dessas doenças na saúde pública. Para responder ao questionário, acesse o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/1CYoDk5oBu0ulSNocpzlQkD-ZIvyJjOQpIBTsuSu2Gfo/viewform?edit_requested=true

O estudante explicou sobre a importância de alcançar a ajuda das pessoas para a conclusão do aplicativo. “O desenvolvimento desse aplicativo tem o intuito de informar a sociedade sobre as patologias respiratórias, fazer o acompanhamento do paciente e auxiliar em todo o processo da doença durante a sua vida. Para isso, é necessário que todas as pessoas possíveis respondam o questionário.”, contou o futuro profissional da saúde.

Johnatha tem 26 anos de idade e está no 5º período do curso de medicina da UEMASUL.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp