23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioCidadePrefeitura de Imperatriz responde sobre paciente deitado em chão do Socorrão

Prefeitura de Imperatriz responde sobre paciente deitado em chão do Socorrão

Após a cena de um paciente deitado no chão do terceiro andar do Hospital Municipal de Imperatriz, na noite da última quarta-feira (07), chamar a atenção de outros paciente que estão internados no hospital e repercutir nas redes sociais, a prefeitura de Imperatriz se pronunciou sobre o assunto.

NOTA:

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde e Hospital Municipal, informa que o fato em questão trata-se de um paciente com transtornos, assistido pelo Hospital Municipal de Imperatriz, conforme portarias do Ministério da Saúde, o qual é resistente em ficar no leito e opta por se acomodar fora dele, portanto não é falta de cama. O paciente é sempre acompanhado pela equipe técnica e reinserido no leito, não foi diferente desta vez.

Cabe ressaltar que pacientes psiquiátricos passam pelo serviço de urgência e emergência para tratar de outras condições clínicas, e após descatar qualquer alteração física, é feita a análise psiquiatra, independentemente de surto ou não. Faz-se necessário pontuar ainda que em nenhum momento o paciente ficou dessastido e sempre respeitado nas suas condições clínicas.

O hospital comunica ainda que o serviço social da unidade identificou familiares do paciente para buscá-lo, porém ainda não compareceram.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp