23.2 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioCidadeGoverno do Estado responde sobre paciente que foi para casa de maca...

Governo do Estado responde sobre paciente que foi para casa de maca em Imperatriz

a noite dessa quarta-feira (07), um homem teve que carregar o pai, de 85 anos, na maca para casa após não conseguir uma ambulância para transportar o paciente que estava na Unidade de Pronto Atendimento da Bernardo Sayão, em Imperatriz.

Revoltado com a situação, o homem gravou um vídeo levando o pai para casa e cobrando o poder público municipal e estadual. O paciente foi atendido a tarde na unidade de saúde e esperou por uma ambulância até às 23h.

Segundo o filho do paciente, o idoso ficou esperando mais de 8 horas por uma ambulância. O estado explicou sobre o atendimento dado ao idoso, mas reforçou que a prefeitura de Imperatriz que deve responder sobre a falta de ambulância. O Imperatriz Online ainda aguarda uma resposta da Secretaria de Saúde do município.

NOTA:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o paciente realizou o procedimento de troca de sonda na Unidade de Pronto Atendimento, sendo este um procedimento de rotina na vida do paciente, que sempre é assistido e recebe os cuidados dos profissionais da UPA Bernardo Sayão.

Quanto à ambulância, a Secretaria informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de responsabilidade da prefeitura, foi devidamente acionado a pedido da família para levar o idoso de volta à residência. Em razão do tempo de espera, o familiar do paciente, mesmo tendo sido orientado a aguardar, resolveu fazer o transporte na maca. A residência do paciente fica a poucos metros da UPA e, momentos depois, o equipamento foi devolvido à unidade de saúde.

Pedimos, por gentileza, confirmação de recebimento.

Att,
Secom

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp