23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioEstadoApós denuncia de empresários, Estado responde sobre falta de pagamento para estagiários...

Após denuncia de empresários, Estado responde sobre falta de pagamento para estagiários no MA

Após a denúncia de empresários de Imperatriz, que estão há 3 meses com falta de pagamentos de estagiários que fazem parte do “Programa Trabalho Jovem”, a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), se pronunciou sobre o assunto.

O programa é da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e é voltado para jovens estudantes terem a oportunidade de estagiar e funciona da seguinte maneira: a empresa cadastrada no programa recebe um valor de R$ 600,00 do governo para incentivar a contratação de estagiários, porém o repasse não está sendo feito.

Diante disso, a Seinc disponibilizou um posicionamento sobre o assunto.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) informa que todas as empresas cadastradas no programa Trabalho Jovem (que concede bolsa integral no valor de R$600,00 a estagiários) no município de Imperatriz, estão com os pagamentos em dia. 

Porém, algumas empresas estão com documentação pendente de comprovação de repasse dos valores aos estagiários. O programa funciona da seguinte forma: para o recebimento do repasse do mês, é necessário que a empresa conveniada envie os documentos comprovando o repasse aos estagiários do mês anterior. A Seinc repassa o valor integral às empresas, que, por sua vez, faz o pagamento aos estagiários. 

Tão logo a documentação necessária seja enviada à Seinc, os pagamentos em aberto em decorrência de falta documental serão efetuados.

Fonte: Seinc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp