27.4 C
Imperatriz
sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
InícioCidadeNível do Rio Tocantins diminui após subir mais de quatro metros

Nível do Rio Tocantins diminui após subir mais de quatro metros

O Rio Tocantins baixou neste final de semana 3.53 metros, ficando 1.22 metros acima do normal. A Defesa Civil confirmou a informação para o Imperatriz Online nesta segunda-feira (05).
.
Nos últimos a cheia no Rio Tocantins estava sendo causada por causa das fortes chuvas que atingiu Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, alertas de alagamentos chegaram a ser enviados para moradores em área de risco e a fazer os recadastramento de quem mora nesses locais.

VEJA O CASO:

A situação do nível do Rio Tocantins continua em alerta. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio continua subindo e hoje (03), está 4,75 metros acima do considerado normal. A situação pode resultar em alagamentos nas áreas ribeirinhas e por isso o recadastramento das famílias que moram nas regiões mais próximas do rio já está sendo realizada.

Nesta semana, a Defesa Civil, que está monitorando as áreas com riscos de alagamentos, emitiu um alerta sobre a cheia do rio. No entanto, até o momento não há relatos de regiões alagadas.

A Defesa Civil também tem mantido contato direto com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), para que ninguém seja pego de surpresa.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp