22.2 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioAssinanteCadela é ferida com golpes de facão no Parque do Buriti

Cadela é ferida com golpes de facão no Parque do Buriti

Uma cadela, conhecida como Barrinha, foi encontrada com marcas de dois golpes de facão no pescoço e gravemente ferida, na rua Primavera, no Parque do Buriti, nesta segunda-feira (05). De acordo com informações de testemunhas, o tutor do animal mudou de casa e abandonou a cadela na região em que morava.

O animal permaneceu em frente a casa onde o tutor morava, vivendo em situação de rua e sendo alimentada pela comunidade. Uma família que se mudou para o local se comoveu com a situação e levou a cadela para o Grupo de Proteção aos Animais (GPAI). A Barrinha está sendo atendida por uma equipe de veterinários e vai passar por duas cirurgias.

A família que se sensibilizou com a situação ficou revoltada com a situação. “É crime quem faz isso, ela vai ser cuidada hoje medicada e depois que ela voltar da clinica ela terá um lar para morar, porque eu vou cuidar dela, e o animal irá fazer companhia para o meu filho, que é especial”, disse a mãe.

A agressão contra animais é crime segundos o artigo 32 da lei nº 9.605 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de terço a um sexto

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp