23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioAssinanteMulher enfrenta dificuldade ao passar com cadeira de rodas em rua esburacada...

Mulher enfrenta dificuldade ao passar com cadeira de rodas em rua esburacada no Bacuri

A advogada, Irenice Cândido, (@Irenicecandido) saiu para visitar a casa dos pais, na manhã deste domingo (03), mas enfrentou dificuldades por causa dos buracos na rua Vilela, entre as ruas Beta e Gregório de Matos, no bairro Bacuri. Além disso, ela reclama da falta de padronização das calçadas que, segundo ela, impede sua passagem com a cadeira de rodas que usa.

A situação gerou revolta na moradora, que afirmou ter tido seu direito de ir e vir retirado. “Vergonhoso, não posso exercer o meu direito de ir e vir porque a rua não tem se quer condições de trafegabilidade. Me sinto triste, impotente, nem o mínimo de liberdade não posso ter”, disse. “Eu só consegui ir e voltar, graças a esse vizinho que me ajudou a passar nas crateras da rua, que não me permitiam passar sem essa ajuda”, pontuou.

Irenice foi diagnosticada com Esclerose Lateral Primária (ELP), doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Por causa disso, ela perdeu os movimentos das pernas há quase quatro anos. Em 2018, começou a ter dificuldades em se alimentar e perdeu a fala em 2020. O Imperatriz Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto, e aguarda uma resposta.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp