23.2 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioAssinantePacientes denunciam demora para realização de perícia médica no INSS de Imperatriz

Pacientes denunciam demora para realização de perícia médica no INSS de Imperatriz

O sobrinho de uma paciente está denunciando a falta de médico para a realização da perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Imperatriz, nesta quinta-feira (01). Segundo ele, a consulta havia sido agendada há cerca de seis meses para o meio-dia de hoje. Com receio de perder o agendamento, eles chegaram às 8h, mas disseram que ninguém foi atendido até o momento.

A perícia médica é um procedimento obrigatório, com o objetivo de comprovar a existência de doença ou algo que possa incapacitar o trabalhador, seja total ou parcialmente, para exercer a profissão. Após a perícia médica pode-se receber a concessão ou não do benefício requerido.

A situação gerou revolta em quem aguardava pelo atendimento há meses. “Eles nem mandam a gente embora e a médica nunca veio aqui”, afirmou um deles. Na cena gravada, é possível ver cadeirantes e outros pacientes ainda aguardando o atendimento.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp