Após a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) fiscalizar os motociclistas de aplicativo, os condutores vão se reunir em frente a Setran para protocolar o pedido de realização do curso para regularizar a atividade dos motociclistas pelos aplicativos de transporte.
A secretaria considera ilegal a atividade dos condutores na cidade, afirmando que eles não possuem a preparação necessária, proibindo os motociclistas de fazerem corridas pelos aplicativos. Segundo os condutores dos aplicativos, caso a Setran não queira dar o curso, eles entraram com um pedido judicial.
Entenda o caso:
Mototaxistas se reuniram na terça-feira (29) em frente a Câmara Municipal e Prefeitura de Imperatriz como forma de protesto. Segundo testemunhas, a manifestação é contra os motociclistas de aplicativo, que surgiu recentemente na cidade.
O Imperatriz Online entrou em contato com o Sindicato dos Mototaxistas de Imperatriz, que disse que o movimento não está ligado ao sindicato e que foi organizado por um grupo oriundo, ainda não identificado.
O Sindicato disse ainda que está tomando todas as medidas cabíveis sobre a situação.