23.2 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioCidadeNível do Rio sobe e imagem impressiona na Cachoeira do Itapecuru

Nível do Rio sobe e imagem impressiona na Cachoeira do Itapecuru

Vocês conseguem reconhecer esse lugar? É a cachoeira de Itapecuru, no município de Carolina, distante 850 km de São Luís. Após as chuvas que atingiram a região sul e sudoeste do Maranhão nos últimos dias, o volume de água aumentou nas cachoeiras da Chapada das Mesas.

Por conta do nível da água acima do normal, forte correnteza e riscos de acidentes, o local não está sendo aberto ao público. 

Os responsáveis pelo ponto turístico ainda não sabem quantos metros a água subiu desde que começou as chuvas, mas afirmam que já cobriu até uma parte da rampa que dá acesso ao local. 

SOBRE A CHAPADA DAS MESAS: 

Um relatório divulgado pelo site norte americano US News & World Report (usnews.com), mostra que o Brasil foi eleito em primeiro lugar em turismo de aventura acumulando 80 pontos de 100. O Maranhão colaborou significativamente para o resultado,  a Secretaria de Turismo (Setur) diz que o Maranhão tem se destacado cada vez mais no turismo de aventuras.

O principal destino é o sul do Maranhão, Chapada das Mesas, que reúne um complexo de cachoeiras e belezas naturais que proporcionam muitas aventuras.

“Nos últimos anos, a região sul do Maranhão, o Polo Chapada das Mesas tem se posicionado como importante destino de aventura, não só do Maranhão, mas também da região Norte e Nordeste. Com a pandemia, a procura por ambientes ao ar livre aumentou e na Chapada temos o clima, o cenário e a diversidade de atividades a nosso favor. Destaque para as cachoeiras, piscinas naturais, atividades de bike, trekking, mergulho/flutuação, passeio no rio e também as técnicas verticais como rapel e tirolesa prezando pela qualidade e segurança”, afirma o gestor Beto Kelnner em entrevista.

Com o crescimento e destaque no Brasil, foi preciso ampliar as ações para receber os turistas que vêm de fora para viver uma aventura, o aeroporto de Imperatriz, maior segunda cidade do Estado, ganhou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para auxiliar turistas que escolheram como destino a região.

O Maranhão tem crescido economicamente com o turismo no sul do Estado, o que proporciona melhores condições de vida para quem depende da área.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp