27.8 C
Imperatriz
sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
InícioCidadeImperatrizense perde a vida durante treinamento dos bombeiros no Tocantins

Imperatrizense perde a vida durante treinamento dos bombeiros no Tocantins

Um soldado do Corpo de Bombeiros identificado como Gabriel José, de Imperatriz, estava em treinamento no lago de Palmas, em Palmas (TO), quando perdeu a vida.

Segundo os bombeiros, Gabriel estava fazendo exercícios de mergulho  para realizar uma prova que vai acontecer nesta semana, mas teria passado mal e se afogado durante o treinamento. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros do Tocantins, Gabriel foi socorrido pela equipe que estava com ele, logo em seguida pelo SAMU, mas não resistiu e morreu a caminho de um hospital em Palmas.

NOTA DE PESAR

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins confirma e lamenta profundamente a morte de GABRIEL JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, aluno do Curso de Formação de Praça (CFP). Pereira estava cumprindo escala de estágio na área de atividade de mergulho, na Companhia Independente de Busca e Salvamento. Numa manutenção de rotina, na companhia de outros dois bombeiros, no vão principal da Ponte da Amizade, por volta das 17h40, neste sábado, 19, quando desceram em mergulho e, ao subirem, presenciaram Pereira submergir. Em três minutos aproximados, foram desencadeadas ações de ir atrás do militar, trazer a superfície e realizar manobras de reanimação, ao instante em que foram chamadas as Unidades de Resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e conduzi-lo em processo de reanimação até a chegada ao Pronto-Atendimento. O jovem bombeiro veio a óbito ainda a caminho do Hospital.

O Comando-Geral do CBMTO lamenta profundamente uma fatalidade deste teor, que muito entristece cada membro da corporação, lamenta pela perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida.

Todos os procedimentos legais serão instaurados para a melhor elucidação dessa fatalidade.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp