23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioAssinanteComunidade indígena participa de mutirão para tirar documentos

Comunidade indígena participa de mutirão para tirar documentos

Na manhã desta sexta-feira (18) os indígenas da aldeia São José, da etnia Krikati, no município de Montes Altos, estão participando de um mutirão do Ministério Público juntamente com o Tribunal de Justiça do Maranhão. Na ação, os indígenas estão tirando documentos como registro civil, carteira de identidade, título de eleitor, casamentos e divórcios. 

O mutirão começou após audiências públicas realizadas em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, que discutiam sobre o acesso à Justiça a povos indígenas. As comunidades reivindicam soluções para educação e saúde, além de outros temas. 

NOTA MINISTÉRIO PÚBLICO

O evento tratou sobre “Acesso à Justiça a Povos Indígenas”, que é de organização do Comitê de Diversidade, do Tribunal de Justiça do Maranhão em parceria com outras instituições.

A atividade tem como representantes do Ministério Público do Maranhã o subprocurador para assuntos jurídicos do Ministério Público do Maranhão, Danilo José de Castro Ferreira, e a titular da 4a Promotora de Justiça Criminal de Timon, Karina Freitas Chaves.

Na solenidade, os representantes dos povos indígenas puderam apresentar suas considerações, dúvidas, críticas e sugestões.

Na pauta, as comunidades reivindicaram principalmente resoluções como educação, saúde e enfrentamento às drogas nas aldeias, dentre outros pontos tratados.

MUTIRÃO

Nesta sexta-feira, 18, acontece um mutirão de atendimentos a estes povos, no território indígena São José (Krikati), Município de Montes Altos/MA.

Os atendimentos são: registro civil, carteira de identidade, título de eleitor, casamentos e divórcios

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp