23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioCidadeÁrvores ameaçam cair sobre fiação elétrica em Jõao Lisboa

Árvores ameaçam cair sobre fiação elétrica em Jõao Lisboa

Moradores da Avenida Imperatriz, no Centro do município de João Lisboa, temem que duas grandes árvores caiam em cima das casas próximas do local colocando em risco a vida dos residentes.

Além disso, os galhos ficam próximos à rede elétrica das residências e os moradores alegam que caso as árvores caiam pode partir a fiação elétrica ou causar acidentes em quem mora perto 

Uma moradora ainda denuncia no vídeo que existe bastante preocupação pois quando chove as árvores balançam bastante ameaçando cair. Eles exigem uma solução rápida para o problema.

O Imperatriz Online entrou em contato com a Equatorial que respondeu por meio de nota:
Sobre a situação das árvores próximas a fiação elétrica na Avenida Imperatriz, em João Lisboa, a Equatorial Maranhão esclarece que equipes técnicas estiveram no local da ocorrência e realizaram o serviço de poda. Vale ressaltar que a empresa formalizou o pedido de desligamento programado da localidade junto à prefeitura de João Lisboa, para que, dessa forma, as árvores sejam retiradas pelo município com segurança para todos.

A Equatorial Maranhão esclarece que a manutenção da arborização localizada em espaços e vias públicas é de responsabilidade dos órgãos de paisagismo urbano da prefeitura de cada município, que devem podá-las sempre que necessário para evitar que cheguem até a rede elétrica e afetem o fornecimento de energia. Orienta ainda que a população, por questões de segurança, jamais tente podar por conta própria as árvores que estejam tocando na rede elétrica, e assim evitar acidentes com energia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp