24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioSaúdePaciente denuncia falta de soro na UPA do São José e UBS’s...

Paciente denuncia falta de soro na UPA do São José e UBS’s de Imperatriz 

Nesta quinta-feira (03), uma paciente que faz tratamento contra trombose na perna, que preferiu não se identificar, denunciou falta de soro na UPA do São José e também em UBS’s, em Imperatriz. Segundo a mulher, ela procurou a UPA para tomar o soro para tratamento da doença e foi informada que não tinha, então procurou as Unidades Básicas de Saúde do Bacuri, Bom Sucesso e Dr. Milton Lopes, no Centro, mas também recebeu a informação de que o soro havia acabado. Devido a falta, a paciente precisou comprar o soro.   

A mulher contou a equipe do Imperatriz Online que recebeu alta depois de quatro dias internada no Socorrão, mas ainda precisa tomar o soro durante 5 dias e essa medicação que deveria estar disponível de forma gratuita nestes locais, não está, o que acaba prejudicando, de certa forma, o tratamento contra a doença. 

A paciente contou ainda que precisou desembolsar mais de 50 reais para comprar três soros e aplicar na veia em casa. Revoltada com a situação, ela desabafa reclamando sobre a falta, “minha denúncia é de que não tem soro nesses postos de saúde, eu fui tomar hoje e não tinha, o pessoal que trabalha lá ainda disse que não tem soro há meses, fiquei sem acreditar, amanhã vou precisar tomar o soro de novo e vou ter que comprar e levar pra UPA para poderem aplicar na minha veia”. 

A equipe do Imperatriz Online tentou contato por e-mail com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Imperatriz solicitando uma nota em esclarecimento e aguarda uma resposta. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp