23.3 C
Imperatriz
sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
InícioAssinanteManifestantes voltam a Av. Bernardo Sayão em Imperatriz

Manifestantes voltam a Av. Bernardo Sayão em Imperatriz

Na tarde desta quinta-feira (03), manifestantes voltaram a se reunir em frente ao 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), em Imperatriz, em protesto contra o resultado do 2º turno da eleição. Segundo relatos, hoje algumas lojas estão fechando mais cedo e liberando seus funcionários para a manifestação. 

Desde terça-feira (01), manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) começaram a ir para frente do quartel, em Imperatriz. Diferente dos protestos que aconteceram nas rodovias do Maranhão, a manifestação não vem obstruindo o trânsito na Avenida Bernardo Sayão, apesar de veículos precisarem diminuir a velocidade para passar no trecho.

Durante essas manifestações, falas de participantes com pedidos por intervenção militar e intervenção federal foram proferidas como pedido de anulação do resultado da eleição e impedir que Lula (PT), assuma a presidência após ter sido eleito novo Presidente da República no último domingo (30).

Considerados atos antidemocráticos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, durante sessão no Tribunal nesta quinta-feira, chamou de criminosos e disse que serão punidos os grupos que contestam o resultado da eleição. “Os eleitores, em maioria massacrante, são democratas. Aceitaram democraticamente o resultado das eleições. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos”, disse Moraes. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp