30 C
Imperatriz
sexta-feira, dezembro 2, 2022
spot_img
InícioPoliticaEleitores vão as urnas no segundo turno nas eleições em Imperatriz

Eleitores vão as urnas no segundo turno nas eleições em Imperatriz

As votações para o segundo turno das Eleições 2022 já começaram em Imperatriz, mas antes mesmo dos portões dos locais de votação abrirem já tinham eleitores fazendo filas do lado de fora, na manhã deste domingo (30). A foto foi registrada no bairro Itamar Guará, em frente a escola Maria Evangelista de Sousa. 

Os eleitores devem comparecer nos locais de votação das 8h às 17h, levando documento de identidade com foto. Neste segundo turno, os eleitores vão votar somente para presidente da república.

Os pontos de votação em Imperatriz já estão repletos de filas, mas muitos eleitores ainda estão com dúvidas sobre o que precisam levar para votar. Para ajudar, o Imperatriz Online fez uma listinha sobre os documentos que podem ser utilizados para a votação e também a “colinha” para não esquecer os números dos candidatos.

Para votar, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto, que pode ser:

e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto);

– Carteira de identidade;

– Identidade social;

– Passaporte;

– Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;

– Certificado de reservista;

– Carteira de trabalho;

– Carteira nacional de habilitação.

Já a “colinha” com o número dos candidatos escolhido pelo eleitor pode ser por meio de anotação em um pedaço de papel ou através dos “santinhos”, o que não é permitido é a “cola” por meio do celular, já que é proibido levar o aparelho para a urna.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp