23 C
Imperatriz
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
InícioEducaçãoEstudantes de Imperatriz são medalhistas em concurso latino-americano de projetos científicos

Estudantes de Imperatriz são medalhistas em concurso latino-americano de projetos científicos

Dez estudantes de Imperatriz conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Infomatrix 2022, realizada em Blumenau – Santa Catarina. O evento é um dos maiores concursos latino-americanos de projetos científicos e tecnológicos.

Entre os premiados estão oito alunos do Centro Educa Mais Nascimento de Moraes e dois alunos do Centro de Ensino União, ambas as escola da Rede Estadual de ensino.

Os projetos premiados vão participar da Febrace-USP, em São Paulo, e também da Infomatrix no Equador. Além disso, o professor orientador Railson Viana, do Centro Educa Mais Nascimento Moraes, ganhou bolsa de estudos de pós-graduação na Faculdade UniSociesc, de Blumenau.

Centro Educa Mais Nascimento Moraes

Medalha de ouro – Projeto: “Sistema de automatização para irrigação de uma horta escolar a partir de energia fotovoltaica”. Professor: Sirley Barbosa de Souza, com os estudantes: Ana Beatriz Souza da Silva e Jonas Cirqueira Lopez Leite.

Medalha de bronze – Projeto: “De malas prontas para conhecer as potencialidades turísticas do Maranhão”. Professor: Wagner Rego da Costa e estudantes: Débora Beatriz Lopes de Souza e Kaline da Silva Souza.

Destaque – Projeto: “Astronomia: inovando ensino e aprendizagem por meio da prática experimental o novo ensino médio com a produção de telescópio”. Professor: Vitorino da Silva Souza e estudantes: Armando Veigas Garcia e Késia Pereira Lima.

Destaque – Projeto: “Sistema de automação de baixo custo para pessoas com mobilidade reduzida em ambientes escolares”. Professor: Railson Viana de Sales e os estudantes: Mel Maciel Meira e Ana Carolina Souza de França Chaves.

CE União

Destaque  – Projeto: “Aplicação sustentável da fibra do buriti para combater os transtornos mentais”. Professor: Carlos Fonseca Sampaio e os estudantes: Rafael Silva de Sá e Arthur Moreira Resplandes.

Veja imagens da chegada dos alunos e professores premiados:

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp