23.1 C
Imperatriz
domingo, janeiro 29, 2023
spot_img
InícioAssinanteUso de máscara deixa de ser obrigatório nas Igrejas Católicas em Imperatriz

Uso de máscara deixa de ser obrigatório nas Igrejas Católicas em Imperatriz

Depois de um longo período de pandemia, a Igreja Católica na Diocese de Imperatriz passou a tornar facultativo o uso de máscara em todas as celebrações e outras reuniões entre os fiéis na cidade. A decisão foi divulgada por meio de uma carta escrita pelo Bispo, Dom Vilson Basso.

“Depois de dois anos e meio de recomendação do uso de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos, a Igreja Católica na diocese de Imperatriz sabe que, corajosa e profeticamente, contribuiu para salvar muitas vidas. Agrdecemos a vossa compreensão e o apoio nestes tempos de dor. Agradecemos a todos os profissionais da área de saúde pela decisiva e corajosa missão exercida em tempos difíceis e desafiadores”, diz um trecho da carta.

No documento, o Bispo lamenta sobre as pessoas que perderam a vida por causa do vírus. Apesar do cancelamento do uso da máscara, o distanciamento dentro das Igrejas Católica vai continuar, com um mínimo de três pessoas por banco.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp