33.6 C
Imperatriz
quinta-feira, outubro 6, 2022
spot_img
InícioSaúdeSEMUS responde sobre fila e demora em Ambulatório de Saúde Mental

SEMUS responde sobre fila e demora em Ambulatório de Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informou, por meio de nota, que os pacientes que estavam na fila do Ambulatório de Saúde Mental, desde a noite de ontem (29), já foram atendidos pela equipe responsável.

A Secretaria de Saúde comunicou ainda que tem buscado ampliar o serviço para atender a alta procura e que a Prefeitura está organizando um mutirão de atendimentos no Ambulatório, para os pacientes pré-agendados, com objetivo de diminuir o tempo de espera.

Leia a nota completa

“A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os pacientes que estavam na fila do Ambulatório de Saúde Mental foram atendidos pela equipe responsável, a qual pegou nome e telefone para avisar o dia e horário da consulta.

O Ambulatório é um dos cinco dispositivos da Rede de Saúde Mental mantidos pela Prefeitura de Imperatriz. Os pacientes atendidos no local são por meio de agendamento, embora a demanda tenha aumentado significativamente nos últimos meses, estes nunca pararam.  

A Secretaria de Saúde tem buscado ampliar o serviço  para atender a alta procura, mesmo diante da escassez de psiquiatras para atendimento no Sistema Único de Saúde, o que tem sobrecarregado a rede. Um cenário não somente local, mas em todo o Brasil. Inclusive, a Prefeitura está organizando um mutirão de atendimentos no Ambulatório, para os pacientes pré-agendados,  com objetivo de diminuir o tempo de espera.”

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp