28.7 C
Imperatriz
terça-feira, outubro 4, 2022
spot_img
InícioCidadeProjeto faz entrega de kits para combate à "pobreza menstrual" em Imperatriz

Projeto faz entrega de kits para combate à “pobreza menstrual” em Imperatriz

Voluntários do projeto ‘Mãos que Ajudam’, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias (Sud), realizaram a entrega de 601 kits com absorventes e sabonetes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social, neste sábado (27), em Imperatriz. A ação tem o objetivo de contribuir no combate à pobreza menstrual, quando não há condições financeiras para comprar produtos de higiene pessoal durante esse período.

As doações foram destinadas a cinco projetos sociais que atendem a esse público. A entrega ocorreu na sede da Igreja, na Rua Bom Futuro, em frente ao Palácio do Comércio, no Centro. De terça-feira (23) a quinta-feira (25), foi mantido um ponto de coleta no Imperial Shopping para recolher as doações.

O projeto

Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. O projeto foi criado em agosto 2000. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp