33.6 C
Imperatriz
quinta-feira, outubro 6, 2022
spot_img
InícioAssinantePiloto imperatrizense é campeão na Fórmula Vee de automobilismo

Piloto imperatrizense é campeão na Fórmula Vee de automobilismo

O piloto imperatrizense Edson Schmidt foi o grande campeão da Elite 1 da Copa ECPA de Fórmula Vee, na divisão Light, encerrada no último sábado em Piracicaba (SP). O “Pirata Maranhense”, como é conhecido o piloto que trabalha na navegação marítima, levou o título na tradicional categoria de automobilismo que já revelou grandes nomes como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. 

Schmidt confirmou o seu favoritismo ao conquistar a sua quarta vitória em quatro provas na Light, destinada a pilotos iniciantes, na Elite 1. Ao final de quatro etapas, Edson terminou com 94 pontos. “Quero agradecer a todos que me apoiaram e à torcida maranhense, que foram fundamentais na conquista deste título”, disse o “Pirata”.

Imagens de Notícias de Imperatriz
(Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

A Fómula Vee é a mais tradicional categoria do automobilismo nacional, disputada desde os anos 1960 e já revelou nomes como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Emerson foi o primeiro campeão brasileiro de FVee, em 1967, e Piquet ganhou em 1976 a Super V (uma evolução dos primeiros carros da Fórmula Vee).

No exterior, outros grandes pilotos começaram na categoria, como o austríaco Niki Lauda e o finlandês Keke Rosberg, que assim como Emerson e Piquet, foram campeões na Fórmula 1.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp