28.7 C
Imperatriz
terça-feira, outubro 4, 2022
spot_img
InícioAssinanteCortina de fumaça atrapalha motoristas na BR-010

Cortina de fumaça atrapalha motoristas na BR-010

Uma cortina de fumaça causada por um incêndio em vegetação está invadindo a BR-010, pouco depois do Povoado Bananal, na manhã desta segunda-feira (15). Os motoristas que precisaram pegar esse trecho da rodovia estão tendo dificuldades para enxergar o trânsito.

Caminhões de grande porte estão passando em meio a fumaça e a situação fica ainda mais complicada, podendo causar acidentes. Em casos como esses, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio do número 193 para conter as chamas

Com o início do período de estiagem, o nível de chuvas diminui, o mato e o solo ficam secos e aumenta a ocorrência de incêndios em áreas de vegetação. Além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas são classificadas como crime ambiental passível de multa quando provocadas intencionalmente.

De acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, a prática é criminosa por poluir na forma de fumaça, além de causar riscos de incêndio para casas, destruir a vegetação e poder causar a morte de animais. A penalidade vale tanto para grandes queimadas para desmatamento, quanto para pequenos atos como atear fogo em lixo doméstico ou em folhas no quintal.
.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp