27.9 C
Imperatriz
sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img
InícioAssinantePF prende suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abusos de crianças 

PF prende suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abusos de crianças 

Em São Luís, a Polícia Federal realizou uma operação chamada “Casa de Palha”, que prendeu um suspeito acusado de armazenar, incentivar e divulgar conteúdo de exploração sexual infantil, por meio de provedores como Facebook, Whatsapp, Google e outros servidores. 

A investigação investiga não apenas a produção, posse e compartilhamento de fotos e vídeos pelo suspeito, como também eventuais estupros de vulnerável por ele praticados. Até o momento, foram identificadas pelo menos três vítimas. 

O homem foi identificado a partir de informações compartilhadas pela ONG NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children) com a Polícia Federal, que cumpriu um mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito. 

Na casa do homem foi apreendido  computadores, mídias e quaisquer outros materiais relacionados a abuso sexual infantil. O investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável (art.217-A do Código Penal), assim como produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil (arts.240, 241-A e 241-B, todos do Estatuto da Criança e do Adolescente). 

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp