26.3 C
Imperatriz
sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioCidadeJustiça concede alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública de Imperatriz

Justiça concede alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública de Imperatriz

Nessa sexta-feira (22), o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ronaldo Maciel, concedeu alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública Urbana de Imperatriz, Alan Johnes Oliveira Sousa, que tinha sido preso preventivamente, em 17 de março deste ano, durante a Operação Impacto, do Ministério Público.

O alvará ainda não foi cumprido, mas a previsão é de que Johnes seja solto até amanhã. A Operação, que investigava um desvio de R$ 10 milhões em recursos públicos do município de Imperatriz, havia apontado um superfaturamento na contratação de uma firma especializada em limpeza pública urbana em 2018.

Apesar da soltura, o processo seguirá normalmente e ouvirá todos os denunciados do caso, incluindo o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que deve responder à denúncia em um prazo de quinze dias.  

A ordem aconteceu após a defesa técnica do acusado, os advogados Jimmy Deyglisson e Anna Paula Fernandes, ter acolhido um pedido liminar, deferido pelo desembargador Gervásio Protásio dos Santos, que designou imediatamente um relator provisório para decidir as questões urgentes, entre elas, a verificação de necessidade de manutenção da prisão do ex-secretário.

A operação também resultou no afastamento do Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho e do subsecretário da pasta, ainda no dia 17 de março, quando foi deflagrada a Operação Impacto. No mesmo dia, outros dois secretários foram nomeados, pelo prefeito Assis Ramos, para as pastas de Infraestrutura e de Limpeza Publica. Sendo eles, Valdir Torres que assumiu a Superintendência de Limpeza Pública e Fábio Hernandes, que assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp