26.2 C
Imperatriz
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img
InícioSaúdePacientes reclamam de demora para marcar consultas em ambulatório de saúde mental

Pacientes reclamam de demora para marcar consultas em ambulatório de saúde mental

Pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazerem tratamento no Ambulatório de Saúde Mental, que fica localizado na Rua Amazonas, esquina com a rua Luís Domingues, estão reclamando da demora na marcação de consultas. Eles relatam que chegam no período da madrugada e correm risco de serem assaltados enquanto aguardam atendimento.

Um paciente conta que os agendamentos de consulta só acontecem uma vez por mês, e quando chega o dia da marcar, a fila se torna muito grande, chegando muitas vezes, até o outro lado da rua.

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Imperatriz informando sobre a queixa dos pacientes e aguardamos respostas.

Leia a nota na íntegra

“A Prefeitura de Imperatriz mantém uma rede de saúde mental com cinco dispositivos, entre estes temos o serviço do ambulatório, que funciona em horário comercial. Lá, os pacientes têm um plano de atendimento com carteirinha e agendamento, mas a demanda aumentou significativamente nos últimos meses e a Secretaria de Saúde tem buscado ampliar o serviço para atender a alta procura.

Na pandemia, a busca por atendimentos cresceu em até 80% em todos os serviços, não só no município de Imperatriz, mas em todo Brasil. Além disso, a Prefeitura reforça que há no país a falta de profissionais psiquiatras, um sério problema e em Imperatriz não é diferente. O Município tem buscado incansavelmente contratar novos profissionais, o que não é algo fácil, visto a escassez do médico psiquiátrico no mercado.

Pedimos a comunidade que não vá ao ambulatório de madrugada, por questão de segurança. Não se exponha ao risco, pois estamos buscando alternativas para melhor atender esse público”.

Pacientes reclamam de demora para marcar consultas em ambulatório de saúde mental
Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp