24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioPolicialOperação desarticula grupos criminosos acusados de assassinatos e tráfico no MA

Operação desarticula grupos criminosos acusados de assassinatos e tráfico no MA

Nesta sexta-feira (18), foi realizada a Operação Descomando pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO), juntamente com as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA), nos municípios de Viana, Cajari e Matinha.

A operação constatou uma ação organizada por grupos criminosos armados na Comarca de Viana, que atuavam com objetivo de obter domínio territorial e poder econômico para praticar atividades criminosas, como tráfico de drogas, homicídios, uso de armas de fogo, crimes patrimoniais, entre outros, especialmente durante os anos de 2020 e 2021.

Imagens de Notícias de Imperatriz

A operação resulta de investigação realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viana. Ao todo foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, resultando em 12 prisões, além de 26 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Viana, Cajari e Matinha.

Além disso, foram feitas sete prisões em em flagrante por porte ilegal de armas e drogas. Os presos foram encaminhados para o exame de corpo delito e em seguida, para as Unidades Prisionais do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

FONTE: CCOM-MPMA

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp