24 C
Imperatriz
segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioEducaçãoProfessora e estudante da UEMASUL ganham prêmio sobre políticas públicas para mulheres

Professora e estudante da UEMASUL ganham prêmio sobre políticas públicas para mulheres

A acadêmica Ana Raquel de Sousa Rocha, do curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas, do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMASUL), da cidade de Açailândia, conquistou o terceiro lugar do Prêmio 15 Anos de Políticas Públicas para Mulheres, na categoria Autonomia Econômica, que teve como coautora a professora Gabriela Guimarães Jeronimo.

A premiação teve como público alvo, mulheres que atuam e moram Maranhão. 18 artigos foram selecionados para a final, e 10 foram premiados com troféus, certificado e prêmio em dinheiro. Os artigos vencedores vão fazer parte da edição comemorativa dos 15 anos da Secretaria de Estado da Mulher, com o livro “Semu 15 anos: os avanços das políticas públicas para mulheres nos últimos 15 anos no Estado do Maranhão”.

O prêmio faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). 

O artigo de Ana Raquel é inédito e tem o seguinte tema: “Do preparo no pé do toco ao encoivaramento: as técnicas de cultivo das mulheres camponesas do assentamento Francisco Romão (Açailândia-Ma)”. O artigo é resultado da Monografia da estudante, que pesquisou sobre o vocabulário das técnicas de cultivo usadas pelas camponesas do assentamento, com o objetivo de entender o processo de nomeação das coisas.

Por Janaina Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp