23 C
Imperatriz
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
InícioSaúdeCoren denuncia irregularidades e risco a saúde humana no Socorrão 

Coren denuncia irregularidades e risco a saúde humana no Socorrão 

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN) denunciou por meio das redes sociais, ainda na tarde de hoje (11), irregularidades estruturais e problemas que, segundo eles, colocam em risco a saúde humana, no Hospital Municipal de Imperatriz. 

Eles denunciam falta de lençóis para os pacientes, infiltrações nas paredes do prédio do hospital, medicações expostas sem cuidado, móveis em situação precária, falta de água em bebedouro, entre outras. A equipe do Imperatriz Online procurou a assessoria do Socorrão, solicitou uma Nota sobre o caso e está aguardando o envio.

A denúncia feita na rede social do própria página do Instagram do Coren, cita: “Os pacientes precisam levar lençóis de casa, porque a unidade de saúde não disponibiliza, em outros casos, os pacientes são atendidos em cima de macas sem higienização correndo riscos de contaminação, vários pontos de infiltrações no prédio, medicações expostas sem nenhum cuidado, móveis em situação precária de uso”. Para sustentar a denúncia, foram disponibilizadas imagens tiradas pela equipe que foi ao hospital.  

Ao entrarmos em contato com o Coren, fomos informados que irão encaminhar a denúncia de maneira formal aos órgãos competentes: Ministério Público do Trabalho, Vigilância Sanitária e Sindicatos, para que a situação do hospital seja avaliada. O objetivo da denúncia é “melhorias para os profissionais e uma assistência livre de riscos para a população”, afirma o presidente do Coren, Enf. José Júnior.


A visita ao hospital foi feita esta semana, na quarta-feira (09), pelo Presidente, Enf. José Carlos Júnior, junto com os conselheiros, Enf. Taise Beneli, T.E. Silvaneide Cavalcante e T.E Itamar dos Santos. Nós do Imperatriz Online estamos acompanhando o caso e retornaremos com mais informações.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp