27 C
Imperatriz
sexta-feira, dezembro 2, 2022
spot_img
InícioCidadeDefensoria realiza ação de reconhecimento de paternidade para crianças sem nome do...

Defensoria realiza ação de reconhecimento de paternidade para crianças sem nome do pai

Neste sábado (12), acontece em todas as regionais da Defensoria Pública do Maranhão, a ação “Meu pai tem nome”. O projeto é uma inciativa Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), das mais de 442.744 certidões de nascimento, emitidas nos últimos cinco anos no Maranhão, mais de 40 mil não têm o nome do pai na Certidão de Nascimento.

Em Imperatriz, o evento acontece das 8h30 às 12h, também no dia 12, próximo sábado, no prédio da Defensoria Pública do Estado, que fica localizado Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Os documentos necessários para o atendimento são: RG e CPF (pai e mãe), Certidão de Nascimento da criança que será reconhecida e comprovante de endereço.

A ação, além de oferecer o serviço de reconhecimento de paternidade biológica e socioafetiva, terá recreação voltada para as crianças, com rodas de conversa e contação de histórias, também será oferecido um lanche para os pequenos.

Outros serviços ofertados pelo projeto serão: sessões de conciliação extrajudicial e orientação e agendamento para outras demandas. Pode ser realizado um agendamento prévio, no próprio prédio da Defensoria, a fim de agilizar os serviços.

Por Janaina Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp