30 C
Imperatriz
sexta-feira, dezembro 2, 2022
spot_img
InícioCidadeAeroporto de Imperatriz começa a ser administrado pela iniciativa privada nesta quarta-feira

Aeroporto de Imperatriz começa a ser administrado pela iniciativa privada nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (09), o período de concessão do Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira para o consórcio da empresa CCR Aeroportos, que até o dia 31 deste mês deve administrar também outros 14 novos terminais em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

A concessão é válida por 30 anos e, até lá, devem ser investidos mais de 4 bilhões nesses aeroportos. O terminal de Imperatriz foi concedido no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias. 

Os aeroportos Prefeito Renato Moreira, de Imperatriz, e Marechal Cunha Machado, de São Luís, faziam parte do bloco Central, que incluía outros quatro aeroportos do estados de: Goiás, Piauí, Pernambuco e Tocantins. O lance mínimo para o bloco era de R$ 8,1 milhões, o bloco foi arrematado por R$ 754 milhões.

Segundo a CCR Aeroportos, as primeiras mudanças que serão realizadas nos terminais estão relacionadas a segurança e também a infraestrutura, como por exemplo na sinalização, higiene, limpeza, pintura, entre outros.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp